"De futebol é o que nós mais gostamos! Bola, pipa, brincardeiras!" Talvez, no final das contas, os nossos garotos pensem isso em todos os dias, ainda que não expressem em palavras. O que podemos observar, no entanto, é que eles nos dizem isso de outras formas, através do brilho dos seus olhos, da vontade com que se doam às atividades ou mesmo daqueles pedidos freqüentes ao educador: "Professor, pega uma bola pra gente?" A importância do futebol na vida desses garotos talvez esteja além de ser um simples esporte ou de uma mera brincadeira de criança. O diferencial pode estar na disciplina e nos valores que este esporte e outros podem transmitir às nossas crianças e aos nossos jovens. Através do futebol podemos discutir espírito de equipe, ensinar a viver sob uma forma diferente, mostrar as deficiências do individualismo, tão presente em nossa sociedade. Estes são alguns bons motivos que temos para desenvolver atividades esportivas na nossa escola. Podemos inumerar muitos outras se tivermos a oportunidade de nos encontrar para uma conversa mais longa. De qualquer maneira, se estamos disponíveis aos finais de semana para os nossos jovens e para as nossas crianças, vamos fazer valer a pena o nosso esforço e marcar, de alguma maneira, a vida destes "pequenos cidadãos", que serão um dia a base daquilo que vai mover a nossa sociedade.
José Gomes,agradeço a sua dedicação pelo trabalho Realizado no Programa Escola da Família,por vc ter desenvolvido esse projeto até o fim da sua jornada como Educador Universitári,nossos meninos vão sentir muito a sua falta!!! VocÊ o exemplo de superação...como disse a Gleise(ED.do Itallo).Também aprendi muito a trabalhar com vc!!! Abraços!!! ED.JANE MOTA
5 comentários:
"De futebol é o que nós mais gostamos! Bola, pipa, brincardeiras!"
Talvez, no final das contas, os nossos garotos pensem isso em todos os dias, ainda que não expressem em palavras. O que podemos observar, no entanto, é que eles nos dizem isso de outras formas, através do brilho dos seus olhos, da vontade com que se doam às atividades ou mesmo daqueles pedidos freqüentes ao educador: "Professor, pega uma bola pra gente?"
A importância do futebol na vida desses garotos talvez esteja além de ser um simples esporte ou de uma mera brincadeira de criança. O diferencial pode estar na disciplina e nos valores que este esporte e outros podem transmitir às nossas crianças e aos nossos jovens. Através do futebol podemos discutir espírito de equipe, ensinar a viver sob uma forma diferente, mostrar as deficiências do individualismo, tão presente em nossa sociedade.
Estes são alguns bons motivos que temos para desenvolver atividades esportivas na nossa escola. Podemos inumerar muitos outras se tivermos a oportunidade de nos encontrar para uma conversa mais longa. De qualquer maneira, se estamos disponíveis aos finais de semana para os nossos jovens e para as nossas crianças, vamos fazer valer a pena o nosso esforço e marcar, de alguma maneira, a vida destes "pequenos cidadãos", que serão um dia a base daquilo que vai mover a nossa sociedade.
Parabéns para o Educador José Gomes, pela dedicação com a Escolinha de futebol e pela atenção com os garotos!!!
José Gomes,agradeço a sua dedicação pelo trabalho Realizado no Programa Escola da Família,por vc ter desenvolvido esse projeto até o fim da sua jornada como Educador Universitári,nossos meninos vão sentir muito a sua falta!!!
VocÊ o exemplo de superação...como disse a Gleise(ED.do Itallo).Também aprendi muito a trabalhar com vc!!!
Abraços!!!
ED.JANE MOTA
Postar um comentário